Estiagem baixa nível do Rio Macaé e ameaça abastecimento de água na cidade, alerta Cedae

[ad_1]


O nível do Rio Macaé, de onde a companhia capta água para tratamento, encontra-se com o sistema de produção de água operando apenas com 85% de sua capacidade total, bem abaixo do padrão normal. Rio Macaé
Reprodução/RJ2
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos no Estado do Rio de Janeiro (Cedae), responsável pelo abastecimento, faz um apelo aos consumidores do município de Macaé, na Região dos Lagos, para que utilizem água de forma equilibrada devido ao período de estiagem.
Segundo a empresa, o nível do Rio Macaé, de onde a companhia capta água para tratamento, encontra-se com o sistema de produção de água operando apenas com 85% de sua capacidade total, o que está bem abaixo do padrão normal.
Diante desse cenário, existe a possibilidade de redução no fornecimento de água, especialmente em áreas de elevada altitude e nas extremidades das redes de distribuição na cidade.
Equipes de técnicos da Companhia foram mobilizadas para enfrentar os efeitos da falta de chuvas, realizando manobras na rede de distribuição com o objetivo de minimizar o impacto dessa redução no fornecimento de água à população.
A Companhia explica que os moradores têm a opção de solicitar caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento, o que pode ser feito pelo telefone. O número é o 0800-282-1195.

[ad_2]

Fonte