Macaé e Campos, RJ, decretam ponto facultativo na próxima sexta

[ad_1]


Somente atividades essenciais serão mantidas. Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Reprodução Prefeitura de Campos
Diversas cidades do estado do Rio de Janeiro decretaram ponto facultativo na sexta-feira (3), depois do feriado de Finados, na quinta (2). É o caso de Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Em Macaé, a medida ocorre por meio do decreto 265/2023 e somente atividades essenciais e indispensáveis serão mantidas, como o atendimento em unidades de urgência e emergência de saúde, Guarda Municipal e limpeza pública.
Ainda segundo a Prefeitura, nas escolas públicas do município não haverá aulas, seguindo o calendário letivo de 2023.
Em Campos, o decreto Nº329/2023, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), torna ponto facultativo nas repartições municipais e entidades que integram a administração direta, autarquias e fundações.
O texto diz ainda que os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar e os atendimentos médicos, plantões médico hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção.
Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) não vão funcionar entre os dias 2 e 5 de novembro, voltando ao atendimento normal na próxima segunda-feira (6), assim como os demais serviços da Secretaria Municipal da Saúde.
“Estarão abertos o Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José, em Goitacazes, Clínica da Criança, em Guarus, Pronto-Socorro Pediátrico do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e as Unidades Pré-Hospitalares (UPH) 24h”, explica a Prefeitura.
O Hemocentro Regional de Campos também funcionará em seu horário normal, das 7h às 18h, a exemplo do que já ocorre diariamente, inclusive, nos finais de semana.

[ad_2]

Fonte