Primavera Laranja: Defesa Civil de Maricá monta operação especial para a estação

[ad_1]


Ação consiste no aumento de guarda-vidas nas praias durante finais de semana e agentes para monitorar as mudanças no tempo. Primavera Laranja busca intensificar os cuidados nas praias de Maricá
Reprodução redes sociais
Teve início no último final de semana a operação Primavera Laranja, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação tem o objetivo de reforçar os cuidados nas praias e prevenir problemas típicos desta estação com relação ao clima.
No dia a dia uma média de 44 guarda-vidas atuam pelos 46 km de orla, e durante os finais de semana mais 30 agentes vão reforçar a equipe nos 23 postos da Defesa Civil.
A operação vai contar também com três equipes de suporte avançado, em que os agentes percorrem a faixa de área em viaturas, com o objetivo de realizar orientações aos banhistas e agilizar o socorro quando necessário.
Além disso o horário de atuação dos guarda-vidas nas praias será ampliado para de 8h às 20h.
Para monitorar as mudanças do tempo, típicas da estação, equipes de meteorologistas trabalham 24h na sede da Defesa Civil. Neste primeiro final de semana da operação foram cinco meteorologistas escalados, segundo o órgão.
A ação contou ainda com agentes na sede do Centro de Monitoramento de Maricá (Comar), no Centro Operacional do órgão, e equipes de combate a incêndio.

[ad_2]

Fonte